“Eu tinha um atendimento agendado e a comunidade não foi avisada”: reclama usuária sobre fechamento da UBS do João Paulo II, em Juazeiro, nesta sexta-feira (29); Sesau responde

0

“Um descaso na saúde! A UBS DO João Paulo II está fechada, sem atendimento, por falta de água. Não fomos avisados. Cheguei lá nesta sexta, 29, para um atendimento que estava marcado, e fui pega de surpresa. Eu tinha um atendimento agendado e não fui avisada, assim como outros”, este foi o relato de Wilma Pereira,  moradora do bairro João Paulo Segundo, que fez contato com nossa redação na tarde de hoje (29).

De acordo com ela, muitos usuários que procuram a unidade encontraram um aviso na porta comunicando o fechamento, sem que a comunidade tivesse sido informada previamente.

A informação do comunicado diz que a falta de água é desde terça-feira (26), e que as criticas devem ser feitas à Ouvidoria. O motivo da falta de água não foi informado.

“Em média, umas 20 pessoas foram até a UBS e ficaram sem atendimento, entre eles atendimentos de urgência. Orientaram que procurassem a UPA. A comunidade deveria ter sido avisada antes. Desde terça que falta água no bairro, e só hoje resolveram fechar a unidade. Ninguém entende nada, porque eu mesma estava lá na quarta, e não ouvi falar que lá estava sem água”, disse Wilma Pereira.

A UBS do João Paulo II consta na lista da Secretaria de Saúde como um dos pontos de vacinação contra a covid-19 para esta sexta-feira (29).

Nós encaminhamos a reclamação dos usuários para a Sesau, e a assessoria do órgão informou que “o problema de falta de água na unidade do João Paulo II já foi resolvido. A UBS funcionou pela manhã e precisou ser fechada para manutenção apenas no período da tarde. A vacinação ocorre na unidade”.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome