“Divulgam e não cumprem o cronograma: usuários criticam suspensão da vacinação contra a Covid-19, sem aviso, no ponto da UNEB/Juazeiro, nesta segunda-feira (1)

0

Constantemente, o PNB vem recebendo reclamações sobre a falta de vacinação nos locais divulgados como pontos de vacinação contra a Covid-19, em Juazeiro. Desta vez, o serviço foi suspenso, sem qualquer aviso, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), um dos postos estratégicos, que diariamente faz a imunização.

Irritados, muitos usuários que procuraram a UNEB para receber a vacina, nesta segunda-feira (01), reclamaram que a Secretaria de Saúde não informou sobre a suspensão da imunização no ponto e pediram “mais atenção” na divulgação do cronograma.

“Na porta da unidade tinha um vigilante informando que a vacinação havia sido suspensa no local por conta da realização do vestibular. Mas a prefeitura precisa passar as informações corretas. É uma questão de respeito à população. A pessoa se organiza, se programa, procura um ponto que eles divulgam e quando chega, não tem a vacinação. Foi suspensa sem nenhum comunicado. Muitas pessoas foram ao local e tiveram que voltar”, reclamou uma usuária.

“A gente paga transporte para vir até o ponto na certeza que tá vacinando e dá de cara com o local fechado. Divulgam e não cumprem o cronograma? Quer dizer que não se pode ter segurança nas informações divulgadas nas rádios e dos blogs sobre o cronograma da prefeitura? O segurança da UNEB informou que foi por causa do vestibular que está sendo realizado lá, e a prefeitura não sabia? Um vestibular que foi amplamente divulgado em toda região? Me desculpe, mas isso é falta de organização e atenção do responsável pela vacinação”, observou outro usuário que esteve na UNEB.

Em outras ocasiões, os usuários já procuraram o PNB para reclamar da mesma situação nas UBSs indicadas como locais de vacinação.

O PNB encaminhou a reclamação para a Sesau. Em resposta, o órgão informou que “foi comunicada de última hora que o local não poderia funcionar como ponto de vacinação desta segunda-feira (1). Porém além da UNEB, o município dispõe de vários locais de vacinação contra a Covid-19”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome