Filmar votação de eleitores nas urnas é uma das propostas das Forças Armadas, revela Bolsonaro; confira vídeo

Filmar votação de eleitores nas urnas é uma das propostas das Forças Armadas, revela Bolsonaro; confira vídeo

Nesta terça-feira (2), durante entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, Bolsonaro (PL) revelou que uma das propostas apresentadas pelas Forças Armadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi a de filmar eleitores na hora do registro do voto para conferir a apuração.

“Então as propostas das Forças Armadas, vou te falar as mais importantes. Primeira, a verificação diurna no dia das eleições. Não adianta você verificar a urna como eles querem uma semana antes”, expôs.

“A verificação no dia das eleições. E seriam segundo a lei, né? Podemos pegar seiscentas urnas e checar nesse dia. São quase quinhentas mil no Brasil. É uma boa amostragem. E como é que é feito esse teste? As pessoas vão votando e sabendo que estão sendo filmadas. ‘Olha, você vai ser filmado agora. Você quer votar aqui aleatoriamente em quem você quiser, independente da sua vontade, né?”, adicionou.

De acordo com Bolsonaro, o método seria utilizado para conferir em quem a pessoa filmada votou. “É esse ou aquele candidato, a pessoa topa, então elas são filmadas. E no final do dia, com esse filme pronto, você vê quem essa pessoa digitou. ‘Ah, foi tantos votos no Onyx Lorenzoni’, por exemplo. Então vai ter que aparecer tanto pro Onyx, tanto pra um deputado federal, tanto pra um deputado estadual… Sem problema nenhum. Porque se tiver uma um programa malicioso, você vai plotar”, concluiu.

Confira vídeo:

Redação PNB

1 comentário


  1. Quanta idiotice! Me admira as forças armadas se prestarem a esse papel ridículo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.