Juazeiro amanheceu sem o serviço de transporte coletivo na manhã desta quinta-feira(4). Reivindicando direitos trabalhistas, os motoristas da empresa Joafra paralisaram as atividades, e estão, neste momento, em uma assembleia na frente da empresa.
Em contato com o Portal Preto No Branco, no início da noite de ontem (3), eles informaram sobre a paralisação para esta quinta-feira (4), a partir das 5 horas da manhã.
Segundo o diretor da Executiva do Sindicato dos Rodoviários, Cândido dos Santos, uma assembleia com a categoria irá deliberar sobre uma proposta apresentada pela empresa. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, que não é dado há dois anos, e outros direitos trabalhistas.
“Esta manifestação é uma reação às condições degradantes que os trabalhadores da Joafra, em Juazeiro, vem passando. Nós demos um prazo para que a empresa resolvesse as pendencias trabalhistas e hoje tivemos uma reunião com seus representantes. Eles apresentaram uma proposta que será submetida a aprovação da categoria nesta quinta-feira. Pelo menos até às 7 horas da manhã, a depender da duração da assembleia, os ônibus não irão circular. É mais uma advertência, e após o término desta assembleia de amanhã, a categoria vai decidir por uma paralisação por tempo indeterminado. Lembrando que, caso seja esta a decisão, cumpriremos o prazo de 72 horas antes, para comunicar a população sobre a greve”, informou o diretor.
Redação PNB