Permissionários do Camelódromo 2 de Julho, em Juazeiro, reclamam da demora para entregar os boxes do novo Mercado Municipal; AMA devolveu as chaves para o Governo do Estado

0

Antônio Carlos de Souza, presidente da Associação dos Comerciantes do Camelódromo 02 de julho, em Juazeiro, em contato com o PNB, relatou os prejuízos que os permissionários estão tendo por falta de estacionamento para os clientes. Com a obra de reconstrução do Mercado Joca de Souza Oliveira, os comerciantes do entreposto foram relocados para o espaço do estacionamento do Camelódromo. O presidente cobra uma data para que o local seja liberado e volte a funcionar como estacionamento.

‘Mais uma vez, venho pedir ajuda da imprensa, que é a principal voz do povo, em nome dos permissionários do Camelódromo 02 de julho, que ficamos desacreditados da prefeitura. Pedimos socorro e uma posição correta e bem clara sobre a inauguração do Mercado Joca de Souza Oliveira. Os permissionários do Camelódromo estão tendo prejuízos incalculáveis por falta do estacionamento para nossos clientes. Essa é a nossa principal fonte de renda, precisamos do estacionamento para nossos clientes, pois há mais de 02 anos perdemos este espaço. O comércio aqui está parado e precisamos estimular a vinda dos consumidores”, disse o presidente.

Ele também questiona sobre a data de entrega dos boxes aos permissionários do Joca de Souza, que, até o momento, não foi definida pela gestão municipal, apesar de já ter sido divulgada a conclusão da obra.

“No dia 29 de julho o vereador José Carlos Medeiros postou um vídeo nas redes sociais, com várias autoridades, lá no Joca de Souza, dizendo que já estavam com as chaves dos boxes para serem entregues. Ele agradeceu ao governo do estado e disse que esperava que a prefeita definisse uma data para transferir os permissionários do estacionamento do Camelódromo para as novas dependências do mercado. Mas até agora, nenhuma definição. O que estão esperando? Eu falei com Átila Souza, Superintendente de Feiras e Mercados, e foi informado que o governo do estado pediu as chaves de volta. O vereador informa que está com as chaves e aguarda a prefeita inaugurar, o superintendente diz que devolveu para o governo do estado. E aí? O que estão esperando para entregar os boxes e nos devolver nosso estacionamento? Já marcaram várias datas para inaugurar, e não acontece. Os permissionários do Camelódromo precisam desta definição”, concluiu.

Nós entramos em contato com Átila Souza, Superintendente de Feiras e Mercados da AMA, e ele confirmou a devolução das chaves para o Governo do Estado.

“A prefeitura recebeu a chave da engenheira fiscal no sábado (30), mas logo na segunda (1) pela manhã ela recebeu a ordem de pegar a chave de volta para que eles, do Governo do Estado, possam primeiro fazer inauguração. Então, o dispositivo que já estava sobre o nosso controle, com nossa vigilância, foi devolvido. Todas as chaves foram devolvidas para o Governo do Estado, por solicitação deles, através da CAR. Eles retomaram, colocando os vigilantes deles até essa entrega formal. O Governo do Estado decidiu fazer primeiro a inauguração, para somente após assumirmos a administração novamente”, informou o superintendente ao PNB.

Sobre a data de inauguração ele disse que a gestão municipal aguarda “receber o equipamento do Governo do Estado para definir o tempo necessário, junto com a comissão dos permissionários do Joca de Souza”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome