Após reclamação de moradora, Semaurb garante adotar providências em relação a casa abandonada no bairro Coreia, em Juazeiro; imóvel está acumulando lixo

Após reclamação de moradora, Semaurb garante adotar providências em relação a casa abandonada no bairro Coreia, em Juazeiro; imóvel está acumulando lixo

Em resposta a moradora da rua Dr. Dewilson, no bairro Coreia, centro de Juazeiro, Vanda Teixeira Cerqueira, que reclamou sobre uma casa que está há anos abandonada, causando transtornos á vizinhança, a Semaurb se manifestou em nota enviada ao PNB. Segundo ela, há muito lixo no imóvel.

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, através da fiscalização ambiental, informou “que visitou o local há cerca de duas semanas e conversou com o proprietário, que alegou que apesar do terreno ser murado, a própria vizinhança atira lixo por cima do muro. Ele se comprometeu a limpar a local, retirando também a vegetação”.

A Semaurb disse ainda que a “fiscalização ambiental entrará em contato novamente com o proprietário e, caso ele não proceda à limpeza do terreno, será notificado e multado”.

Reclamação

Em contato com o Portal Preto no Branco, Vanda Teixeira disse que a casa está há anos abandonada.

“Já tem muitos anos que essa casa está nesta situação. O mato e o lixo estão tomando conta de tudo. Aqui está um verdadeiro lixão. O mau cheiro é insuportável. Além disso, ainda sofremos com cobras, ratos, baratas e muriçocas por conta do abandono deste imóvel. É um descaso um problema desse, bem no centro da cidade”.

Ela contou ainda que já procurou o proprietário da residência e também a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, mas que até o momento nenhuma providência foi tomada.

“A pessoa que comprou o imóvel não está nem ai. Já denunciei e a equipe de fiscalização da prefeitura já esteve aqui, e tirou fotos. A Semaurb falou que iria resolver o problema, mas já passou o prazo de 20 dias e até agora nada foi feito”, acrescentou.

 

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.