Moradora de Guanhães, Juazeiro, cobra reforma da Unidade Básica de Saúde: “Está pra cair”; Sesau responde

0

Uma moradora da comunidade de Guanhães, zona rural de Juazeiro, em contato com nossa redação, pediu respostas sobre a reforma da Unidade Básica de Saúde da localidade. Segundo ela, a estrutura do prédio está bastante precária e a médica vem atendendo em uma casa alugada.

“Gostaria de falar sobre o Posto de Saúde para que as autoridades viessem ajeitar, pois o posto está para cair na cabeça da gente. Vieram olhar dizendo que iam reformar, mas até hoje não vieram. Só vão procurar a gente quando for nas eleições. Alugaram uma casa para a médica atender e até hoje nada da reforma do posto”, cobrou a moradora.

Ela também cobrou a recuperação da estrada: “A pista também também está bem precária e a gente aqui sofre com esta falta de assistência da prefeitura”, concluiu.

Nós encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde e o órgão informou que “encontrou os prédios das Unidades Básicas de Saúde muito deteriorados. Diante disso, vem investido da reforma desses locais. Até o momento 9 UBSs já foram reformadas e 3 estão em reforma. Em relação a UBS de Guanhães, A Sesau já está providenciando outro imóvel onde irá funcionar a UBS”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome