Feira da Economia Solidária comemora o Dia do Feirante no Camelódromo de Juazeiro

0

Começou na manhã desta quarta-feira (24), a segunda edição da Feira de Economia Solidária no pátio do Camelódromo 2 de Julho, em Juazeiro.  A feira é uma iniciativa do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), por ocasião do Dia do Feirante, que é comemorado nesta quinta-feira (25). A primeira edição do evento foi em junho deste ano, na Orla Nova.

Até amanhã, sempre das 8h às 20h, 30 bancas oferecem artigos de artesanato, produtos naturais, doces de produtores da agricultura familiar. Ariane Ribeiro produz doces caseiros exclusivos, como, por exemplo, geleia de tamarindo apimentada.  “A feira, para nós, não é só importante pela questão da venda, mas pela oportunidade de demonstrar nossos produtos, permitir a degustação e conquistar clientes para futuras vendas”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF), Aline Craveiro, além da geração de renda, uma característica importante da Feira da Economia Solidária é a oportunidade dos expositores apresentarem seus produtos com propriedade, explicando o processo de fabricação e as peculiaridades de cada item. “Muitos clientes são conquistados durante esses contatos, é o começo de uma  relação que muitas vezes gera vendas recorrentes”, explicou.

Ascom PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome