Belo Chico, álbum de Targino Gondim, Nilton Freittas e Roberto Malvezzi (Gogó), é indicado ao Grammy Latino 2022

0

As nomeações do Grammy Latino 2022, considerada uma das mais importante premiações musicais do mundo, foram divulgadas nesta terça-feira (20). No total, são 53 categorias onde aparecem grandes nomes da música latina, inclusive brasileiros.

Entre as indicações está o álbum Belo Chico, de autoria de Targino Gondim, Nilton Freittas e Roberto Malvezzi – Gogó (ex-seminarista Redentorista), na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

O álbum “Belo Chico – Convivência com o Rio São Francisco através da música”, é uma produção da Toca Pra Nós Dois, realização do Irpaa e da Articulação Popular São Francisco Vivo, com apoio do Ministério de Cooperação Alemã, por intermediação da Cáritas Alemã.”

O álbum está disponível nas principais plataformas digitais.

Indicações

Veja os indicados ao Grammy Latino 2022 (com brasileiros na lista)

 

O artista Bad Bunny é o mais indicado deste ano com 10 nomeações. Na sequência temos o produtor mexicano Edgard Barrera com 9, Rauw Alejandro com 8, além de Rosalía, Christina Aguilera e Jorge Drexler com 7. Anitta aparece em duas categorias internacionais por “Envolver”.

Entre os artistas brasileiros nomeados em categorias exclusivas para o Brasil, muitos emplacaram duas nomeações: Jão, Marina Sena, Criolo, Liniker, Marisa Monte e Caetano Veloso. Dos artistas do pop nacional, vale ressaltar as indicações recebidas por Ludmilla e Luísa Sonza.

Os vencedores serão anunciados no dia 17 de novembro em uma grande celebração que será realizada na Michelob Ultra Arena do Mandalay Bay Resort e Casino, em Las Vegas, com diversos convidados musicais.

Da Redação, com informações do Portal Popline

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome