Em busca de contrato com o UFC, lutador Jafel Filho representa Juazeiro em mais uma luta internacional

0

O lutador juazeirense Jafel Filho irá representar o nome da cidade no confronto internacional, em Las Vegas, no dia 20 de setembro.  A luta é pelo Dana White’s Contender Series, contra o venezuelano Roy Echeverria. O torneio oferece a oportunidade de um contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior organização de MMA no mundo por reunir os melhores lutadores do planeta.

Jafel, de 29 anos, já está na carreira das artes marciais há 10 anos. Natural da cidade de Sento Sé, no norte da Bahia e às margens na região do São Francisco, o atleta foi criado no local até os sete anos de idade, quando se deslocou para Juazeiro e iniciar sua vida na luta. Residindo no bairro de Santo Antônio, Jafel foi sempre apaixonado por artes marciais e desenvolveu seu dom na Capoeira. A trajetória começou a ser manifestada quando um pai de seu amigo, pastor de uma Igreja local, trouxe o treino de Jiu-jtisu para Juazeiro, onde até então não tinha essa categoria. “A gente começou a treinar ali na Orla Nova de Juazeiro, no campo de Vôlei, de areia”.

Na sua carreira, Jafel não poupou elogios ao seu mestre Pedro Moraes, que lhe direcionou no ramo da luta. “É o cara que tenho mais respeito nas artes marciais. Foi quem me graduou da faixa branca até a faixa preta. E aí ele trouxe o Jiu-jitsu mais competidor, com kimono, tatame, trouxe tudo. E ali começou a trajetória. Por inúmeras vezes fui campeão brasileiro, pan-americano, sul-americano, baiano, pernambucano etc.”.

Em dezembro de 2021, o atleta baiano foi campeão do Shooto 110, a mais importante competição de MMA na América Latina, quando derrotou seu adversário Dayvison Silva. Agora, Jafel vive o seu auge na carreira e tem a oportunidade de chegar na elite do UFC. Ele foi contratado pelo Contender Series, evento de Dana White, presidente do UFC, com o objetivo de encontrar novos talentos no MMA. Caso seja campeão e assine com a organização, o lutador tem pelo menos uma duração exclusiva de contrato por 3 anos na elite do MMA.

Na entrevista exclusiva cedida ao Portal Zap, Jafel mostrou confiança na busca pelo seu sonho. “De onde eu venho carrego a força do povo do Sertão, nordestino, do Vale do São Francisco, Petrolina, Sento Sé e Juazeiro. E vou representá-los com toda garra e vontade. Tenho certeza que farei uma grande luta e levarei tanto o contrato e a vitória para casa.”

Caso consiga sua meta no Dana White’s Contender Series, o Jafel Filho será o primeiro atleta do Vale do São Francisco a representar de forma categórica e oficial a região na maior competição de MMA do mundo, no UFC.

Portal Zap

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome