“Hoje tá impossível na Secretaria de Saúde. A fila está enorme e só cresce”.
A segunda-feira (26) começou com reclamações de usuários do TFD-Tratamento Fora Domicílio, em Juazeiro, em relação a fila na porta da Secretaria de Saúde para marcação de serviços. Às 6 horas da manhã, usuários começaram a procurar nossa redação para relatar que, novamente, estão enfrentando dificuldades para acessar os serviços, o que consideram de “humilhação”.
[new_royalslider id=”392″]
Eles voltaram a reclamar também que não há atendimento prioritário. Idosos e pacientes oncológicos estão na fila, desde as primeiras horas da manhã, sem nenhuma assistência diferenciada.
“A prefeitura maltrata os idosos e os pacientes com câncer. Aqui não existe tratamento prioritário. Todo mundo misturado, em pé e sabe-se lá que horas seremos atendidos. Paciente fragilizado pegar uma fila desta é desumano. Não conseguiram resolver este problema e nem se organizar para que a gente não passe por isso. Será que enquanto durar este desgoverno, vai ser assim? Muita incompetência da gestão e desrespeito com a gente”, protestou uma usuária.
No final de agosto o PNB publicou matéria com a mesma reclamação.
“Uma falta de respeito. Aqui têm muitos idosos, pacientes oncológicos do TFD desde a madrugada e sem nenhuma comodidade. Em pé, por horas, e ainda correndo o risco das fichas acabarem e voltar para casa sem conseguir marcara nada”, reclamou.
Confira matéria
Redação PNB