Em contato com nossa redação uma fonte manifestou sua indignação em relação ao comportamento do Secretário de Educação de Casa Nova, professor William Pereira que após firmar uma parceria com a organização da Mega Revisão do Enem promovido por uma instituição de ensino superior com sede em Juazeiro e Petrolina não teria honrado com o compromisso de disponibilizar o transporte dos alunos do Colégio Estadual Casa Nova para participarem do evento programado para esta quinta-feira (20), das 18 às 22 horas, em Juazeiro.
Segundo a reclamação, o secretário deixou os 120 estudantes na mão e desapareceu. Os alunos e os professores esperaram por mais de duas horas na porta do colégio pelos 3 ônibus que estariam programados, mas ninguém apareceu nem para dar uma satisfação.
“”Uma frustração muito grande, pois foi firmada uma parceria com o Secretário de Educação de Casa Nova, professor William Pereira para trazer 120 alunos do Colégio Estadual Casa Nova para a maior revisão do Vale do São Francisco que nossa instituição promove. Ele nos garantiu três ônibus e simplesmente desapareceu. Ligamos e ele não nos atendeu. Se comprometeu e deu as costas aos alunos, aos professores da escola e a nós que com muita dedicação organizamos o evento com o objetivo de preparar os alunos para o Enem”, disse a fonte.
Indignada, ela disse ainda que a equipe foi até Casa Nova para firmar a parceria com a Secretaria de Educação no intuito de incluir os alunos no evento “Passamos dois dias em Casa Nova. Na terça nos reunimos com o secretário onde ele nos garantiu o transporte. Terminou que os alunos e professores passaram mais de 2 horas aguardando na porta da escola e foram dispensados porque os ônibus não chegaram. Não conseguimos mais contato com o secretário e a única pessoa que nos atendeu foi o Sr Robson, responsável pelo setor de transporte da prefeitura, e ele disse que não tinha sequer sido comunicado.
Já no final desta tarde a equipe conseguiu falar com o Prefeito Wilker Torres, mas os alunos já tinham sido dispensados.
“Já final da tarde conseguimos falar com o prefeito Wilker e ele disse que autorizava o combustível, porém a escola já tinha dispensado os alunos tendo em vista uma espera de mais de duas horas. Queremos registrar nossa insatisfação junto a Secretaria de Educação de Casa Nova”, finalizou.
Nós comunicamos o fato a Prefeitura de Casa Nova e aguardamos resposta.
Redação PNB