Joafra fará linhas dos bairros e distritos de Juazeiro gratuitamente neste domingo (30); Campo dos Cavalos e Sobradinho não terão o passe livre, segundo a empresa

0

 

Moradores de distritos de Juazeiro, em contato com nossa redação, questionaram à gestão municipal sobre a concessão do direito ao Passe Livre no transporte público municipal pela empresa Joafra, neste domingo (30), segundo turno das eleições de 2022, para eleitores da zona rural do município.

Segundo eles, a empresa Joafra teria informado que a gratuidade não se estenderia às linhas que atendem aos distritos.

Uma moradora do Salitre perguntou: “Não vai ter ônibus de graça para o povo aqui do Campo dos Cavalos, no Salitre? E quem mora aqui e vota em Juazeiro? Como vai ficar o transporte para o povo da zona rural? Porque ficamos excluídos deste direito?” perguntou a moradora.

Ontem (28), após determinação da Justiça, a Prefeitura de Juazeiro informou que o Passe Livre para este domingo (30) “valerá durante todo o dia, iniciando às 05h, para toda a população da cidade”. O comunicado não deixa claro se a zona rural seria contemplada.

Para esclarecer, nós entramos com a empresa Joafra e fomos informados de que haverá gratuidade para “todos os bairros de Juazeiro e distritos como Carnaíba, Rodeadouro até o Curral Novo, das 5 da manhã até a última linha”, disse André, um preposto da empresa que nos atendeu.

No entanto, os eleitores da comunidade de Campos dos Cavalos, Salitre, não terão o passe livre, já que a empresa não vai conceder a gratuidade para a linha interestadual de Sobradinho, a mesma que atende a esta localidade, informou André. Ele disse que a Joafra não estava sabendo do Decreto Estadual que determinou a gratuidade para o transporte interestadual a partir das 18h deste sábado (29) até às 23h59 do domingo (30).

“Não recebemos nenhuma comunicação”, disse André..

Reclamação linha Sobradinho 

O PNB publicou neste sábado (29) a reclamação também de moradores de Juazeiro, que votam em Sobradinho, e não terão direito a gratuidade no transporte intermunicipal, determinado em decreto do Governo do Estado.

Segundo eles a empresa Joafra informou que não cumprirá o decreto, como as demais empresas.

““Nós somos de Sobradinho e a gente acabou de ligar para a Joafra e a empresa disse que não vai ter transporte gratuito intermunicipal, mesmo com o decreto do governador. A Joafra não vai cumprir a determinação. Um desrespeito ao decreto e a toda população de Juazeiro”, informou o eleitor sobradinhense. Tenho um familiar que mora em Juazeiro e vota em Uauá, e ele terá a gratuidade pela empresa Rota Transportes. Entramos em contato com o pessoal da empresa e eles informaram que é só chegar com o título de eleitor e com a identidade que consegue a passagem. Na hora de voltar é só mostrar o comprovante de votação e retorna também com passe livre. A Joafra faz o que quer em Juazeiro, e fica por isto mesmo?”, protestou.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome