Um morador do bairro São Geraldo, em Juazeiro, em contato com o PNB, enviou uma crítica à direção do SAAE, que segundo ele não realizou o serviço de limpeza do canal antes das chuvas previstas para este período. A falta de ação do órgão, “acarretou em danos para a população”, acusou o morador. Com as chuvas que caíram nas últimas horas, moradores de diversos bairros próximos aos canais estão enfrentando muitos transtornos.
“O diretor foi informado do volume de chuva que cairia na região e não fez a manutenção dos canais. Falta de coerência e muita petulância por parte do Diretor do SAAE, que recebeu ofícios de algumas equipes técnicas, ofícios de representantes comunitários, ofícios da defesa civil municipal e mesmo com tantos avisos previamente fornecidos, o mesmo e sua equipe a qual não tem especialistas ou estrategistas seguem colocando a saúde da população juazeirense em risco. Há meses não são realizados os serviços de limpeza dos canais, limpeza em drenagens pluviais e limpeza de redes coletoras de esgoto, causando assim o transbordamento dos canais. O acúmulo de baronesas impede a água seguir o fluxo. E essas pessoas não se movimentam visando melhorias. Olham a tragédia acontecer de longe. Quando essa água suja chegar no paço municipal, Britoaldo tomará uma providência. O SAAE dando aula de como não fazer saneamento básico, uma aula de como não fazer gestão”, disse o morador que seguiu questionando o gestor do órgão.
“Ao menos sabem o dano que estão causando? Pessoas estão sendo duramente prejudicadas, são milhares de famílias recebendo fluxo de esgoto dentro de suas casas, por incompetência técnica de uma gestão falha e como foi dito, são ditadores disfarçados. Esse SAAE faz um desserviço à população”, acrescentou.
O morador relembrou o episódio recente que envolveu o diretor de transporte do SAAE por proferir comentários racistas e de incitação ao ódio após o segundo turno das eleições. Até o momento a gestão municipal não adotou nenhuma providência, apesar do repúdio e cobranças de entidades e juazeirenses.
“São ofensas de âmbito pessoal, profissional e total descaso com a população que foi agredida por ofensas racistas e violência eleitoral. Nada foi feito, mais uma vez”.
Estamos encaminhando a reclamação para a assessoria do SAAE.
Redação PNB