Moradores das Ruas Toufic Nicola Khoury e Sebastião Pereira Paulo, bairro Santo Antônio, em Juazeiro, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para relatar os transtornos que estão passando com as chuvas que caíram nestes dois dias. Um problema antigo que há anos tira o sossego deles em todo período chuvoso.
De acordo com eles, por falta de vias de escoamentos suficientes, em períodos chuvosos as duas ruas ficam completamente alagadas, causando prejuízos para os moradores.
Para solucionar o problema, em julho passado a Prefeitura de Juazeiro iniciou uma obra de drenagem no valor de mais de R$1.900.000. A previsão é que o serviço seja concluído em janeiro de 2023.
Na sexta-feira (4), a Prefeitura de Juazeiro informou que foi necessário interditar um trecho da Rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio, para realizar ações emergenciais e diminuir os transtornos causados pelas chuvas na Rua Toufic Khoury.
“A obra de drenagem realizada na via, para resolver problema antigo, está em pausa e a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) aguarda o fim das chuvas para retomar os serviços”, informou o órgão.
Enquanto isso, os moradores pedem medidas paliativas e eficazes para contornar o problema até que a obra seja concluída. Uma moradora enviou fotos dos cômodos de sua casa completamente alagados.
“Com a obra a situação agravou. Ontem, 5, a empresa que está realizando o serviço instalou uma bomba e no final do dia as ruas estavam sem água acumulada, mas eles retiraram a bomba e com a chuva desta noite ficou tudo alagado novamente. Trabalho perdido. A água invadiu as casas, causando transtornos e prejuízos materiais”, disse a moradora.
Outro morador gravou um vídeo mostrando a situação de seu veículo invadido pela água.
Redação PNB
Saber que a obra está sendo realizada exatamente para corrigir a drenagem das águas pluviais e não ter medidas continuadas para o período chuvoso e que foi alertados insistentemente pelos moradores da necessidade de uma atenção maior e nada foi feito antes e somente após todos os transtornos e perdas dos moradores, sendo que há três dias 6 imóveis estão com água e lama por não existir mais nenhuma vazão na tubulação antiga.
IRRESPONSABILIDADE
MORADOR