Morre aos 84 anos, o ator Roberto Guilherme, o eterno “Sargento Pincel”; veja trajetória do artista

0

 

Morreu nesta quinta-feira (10), o ator Roberto Guilherme, conhecido pelo icônico papel de  “Sargento Pincel” aos 84 anos. O humorista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Roberto lutava contra um câncer, mas o motivo da internação e da morte ainda não foram revelados. Também chamado carinhosamente de ‘Pinça’, pela família, interpretou o ‘Sargento Pincel’ por mais de 30 anos.

Trajetória

Roberto Guilherme começou a trabalhar aos 11 anos em uma loja que fazia e consertava tamancos. Aos 14, passou a jogar futebol profissionalmente, como ponta-esquerda, no Vasco da Gama. Conciliando o futebol com a vida de paraquedista do exército, Roberto descobriu o talento para atuar após ser convocado de última hora para encenar uma peça de teatro, escrita por ele mesmo, no Olaria Atlético Clube, na Zona Norte do Rio. O sucesso foi tanto que ele foi convidado por um produtor para trabalhar na TV Rio.

Em 1963,o ator foi para a TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão, o Didi. Eles contracenaram em diversos projetos humorísticos juntos, como “Um Dois, Feijão Com Arroz”, “Adoráveis Trapalhões”, “Praça da Alegria” e  “Os Insociáveis”, os dois últimos já na Record TV.

Já em 1969, o ator foi para a TV Tupi, trabalhar com Costinha no programa “Do Que Se Trata”, além de atuar em “Telecentral do Riso”, “Os Trapalhões” e a atração jornalística “Abertura”.

Na Globo, Roberto Guilherme iniciou sua trajetória em 1981, onde participou de programas como “Viva o Gordo” e “Balança Mais Não Cai”. Mas seu sucesso foi no retorno de “Os Trapalhões”, que ficou na memória do público.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome