“Temos contas a pagar, senhora prefeita!”: contratados da Sesau, em Juazeiro, relatam que órgão não pagou salários como anunciado na sexta (11); gestão diz que “houve um problema”

0

 

Na última sexta-feira (11), o PNB publicou matéria sobre o recorrente atraso do salário dos profissionais contratados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro.
Nossa redação foi procurada por alguns contratados que protestaram, mais uma vez, contra o órgão e relataram as dificuldades que passam todos os meses com a falta dos pagamentos.
“Por favor, nos ajudem. Nós contratados estamos hoje no oitavo dia útil do mês e não recebemos nossos salários. Somos tratados como lixo na secretaria, como se não trabalhássemos. Os funcionários da administração de resposta nos disseram que não tem dia para sair pagamento, não tem previsão, não sabem os contratados vão ser pagos esse mês. Hoje é dia 11, né? quase meio de mês, né? e não temos notícias do nosso salário. Isso nunca aconteceu a nossa saúde, nos sentimos excluídos, sem direitos”, desabafou um profissional.
Em resposta ao PNB, a SESAU informou que “o pagamento já foi enviado para a agência bancária e está em processamento para pagamento”.
No entanto, até a manhã desta segunda-feira (14) os salários não entraram nas contas dos servidores, que voltaram a cobrar os pagamentos à gestão de saúde.
“Que processamento demorado é este? Hoje, já dia 14, meio de mês e agente e ‘ver navios’. Esta gestão está brincando com os servidores e com o povo de Juazeiro. Mente, engana, dão falsas desculpas e perdeu já toda credibilidade. Amanhã é feriado e aí vamos receber na quarta, já na segunda quinzena do mês? Isso não tem cabimento. Temos contas a pagar, senhora prefeita!”, avisou uma profissional de saúde.
Novamente, procuramos a Secretaria de Saúde em busca de uma definição. Desta vez, a assessoria do órgão informou que “Houve um problema no processamento do banco, mas a Secretaria de Saúde já está verificando para solucionar a situação”.
A Ascom afirmou que a previsão de pagamento é para esta segunda-feira (14).
Redação PNB  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome