Usuários do plano de saúde, Unimed Vale do São Francisco, que residem em Juazeiro, no Norte da Bahia, procuraram o Portal Preto no Branco para reclamar da redução do horário de atendimento de urgência e emergência. Desde o último dia 14, o hospital localizado no município está encerrando as atividades às 22h.
“O Hospital Unimed de Juazeiro reduziu o horário de atendimento de urgência e emergência. Depois das 22h, ninguém é mais atendido. Temos que nos deslocar para Petrolina-PE. Ou seja, levaremos muito mais tempo para chegar ao hospital e ter o atendimento de urgência. Como uma unidade com aquela estrutura toda fica de portas fechadas? Isso é um absurdo”, reclamou uma usuária.
Ainda de acordo com as informações, o Hospital Unimed de Juazeiro também não está mais realizando atendimentos de urgência e emergência durante os sábados e domingos.
“Durante os finais de semana o hospital está ficando o dia todo de portas fechadas, não recebe mais urgências e emergências. Ontem a noite, por exemplo, minha filha estava com febre e dor de cabeça, e tive que esperar até amanhecer o dia para levá-la ao hospital, pois não tinha como ir para Petrolina. Doença não escolhe dia ou hora para aparecer. Pagamos caro pelo plano de saúde e temos direito ao serviço”, acrescentou outro usuário.
Eles reclamam ainda que não foram informados previamente sobre as mudanças.
“Fomos pegos de surpresa, pois a empresa não avisou e nem justificou esta mudança para nós usuários que pagamos caro para ter este plano. Um desrespeito com os usuários de Juazeiro e com a nossa cidade”, protestou outro usuário.
O PNB já encaminhou as reclamações para a assessoria de comunicação da Unimed Vale do São Francisco e aguarda resposta.
Redação PNB