Doador critica esquema de funcionamento do Hemoba, em Juazeiro: “Três dias da semana somente pela manhã, o que dificulta as doações”

0

 

O atendimento do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, (HEMOBA), em Juazeiro, no Norte da Bahia, voltou a ser alvo de críticas por parte de doadores. Em contato com a redação do Preto no Branco, nesta terça-feira (24), um leitor informou que procurou o  hemocentro para tentar fazer doação de sangue, mas, infelizmente, não foi atendido.

“Um amigo me pediu para fazer uma doação de sangue para a jovem Jeniffer Tuana Siqueira, que está internada na UTI do Hospital Regional de Juazeiro, precisando de doação. Sensibilizados, eu e minha esposa fomos até o Hemoba. Chegando lá por volta das 15h30 de quinta-feira (19), a unidade já estava fechada. Eu sai do meu trabalho para tentar ajudar a salvar uma vida, porém, não consegui pois não são todos os dias em que o Hemoba funciona na parte da tarde. Três dias da semana funciona somente pela manhã, o que dificulta as doações”, reclamou.

Ele alertou ainda que é preciso ampliar o atendimento do Hemocentro devido o aumento da demanda que geralmente ocorre durante os festejos de carnaval.

“Está se aproximando o Carnaval, período em que geralmente aumenta o número de pessoas precisando de doação de sangue, e o Hemoba, em alguns dias da semana, só funciona apenas uma parte do dia. É preciso facilitar a doação e ampliar os horários de funcionamento”, acrescentou.

Veja o quadro de horários de funcionamento. Nas segundas, quintas e sextas a unidade só funciona no turno da manhã.

Estamos encaminhando a reclamação para a direção do Hemoba.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome