Do bairro Palmares ao São Geraldo: moradores de Juazeiro cobram serviços básicos e dizem que a gestão municipal “Não tem o compromisso de atender o povo”

0

 

Moradores de Juazeiro, no norte da Bahia, seguem reclamando da falta de infraestrutura de vários bairros e comunidades do município. Uma das reclamações que chegaram nesta quarta-feira (25), ao PNB foi enviada por Rone Gomes, morador do bairro Palmares.

De acordo com ele, a rua Maria Clara de Araújo está necessitando de diversas ações do poder público. Ele elencou vários problemas que, segundo ele, estão acontecendo no local.

“Esta rua não possui rede de águas pluviais e drenagem, e quando chove a rua fica submersa e alagada, temos dificuldade de transitar, tanto como pedestre ou de automóvel; não possui iluminação pública e durante a noite a rua fica na escuridão e com isto ficamos expostos a insegurança e aos marginais, pois semana passada tivemos uma casa furtada por bandidos, onde os indivíduos furtaram um botijão de gás GLP; a rua não possui paralelepípedo ou asfalto, porém na época de campanha eleitoral no final de 2022, exatamente no dia 23/09/2022 a prefeita Suzana Ramos, anunciou no perfil do Instagram da prefeitura um valor de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para a realização da infraestrutura de 8 bairros incluindo o nosso bairro Palmares, porém nada realizado até o presente momento e sem resposta da gestora municipal; a coleta de lixo não passa nos dias programados que são: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Ficamos sem coleta diversas vezes e a rua passa o final de semana completa de lixo nas portas, onde atraem insetos, roedores e animais peçonhentos, fora que alguns moradores em situação de rua, abrem os sacos dos lixos e deixam espalhados. Além disso, não temos capina ou roçagem dos matos, não temos limpeza da rua, não temos sinalizações ou placas de advertência, não temos controle de zoonoses, onde temos diversos animais pela rua e ruas adjacentes tais como: cachorros, gatos, cavalos, vacas, jumentos”, reclamou.

Ele finalizou questionando sobre a aplicação dos recursos pagos pelos moradores através dos impostos e cobrando providências do poder público.

“Todos os meses pagamos as taxas de iluminação pública, Lixo, esgoto, e anualmente pagamos o IPTU. Já que pagamos tantas taxas, é nosso direito ver este pagamento revertido em serviços para a sociedade civil, porém a gestora municipal, Suzana Ramos, não tem o compromisso de atender o povo”.

Outra reclamação partiu de moradores do bairro São Geraldo. Eles cobram a pavimentação asfáltica da rua Rua São Francisco.

“Nós, moradores do bairro São Geraldo de Juazeiro, na Rua São Francisco, pedimos que a prefeita tome uma providência, porque quando chove essa rua fica péssima, cheio de lama, e com vários buracos. Os carros ficam atolados e tem vez que nem o carro do lixo entra na rua, com medo de atolar. Sem contar no odor que fica. Nós não aguentamos mais essa situação”.

 

Encaminhamos as reclamações para os órgãos responsáveis.

 

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome