“Ela está muito grave”: mulher cadeirante, internada na UPA de Juazeiro, aguarda por uma regulação para um leito de UTI

0

 

Um comovente relato chegou ao Portal Preto no Branco sobre a situação da paciente Joselda Ferreira Lima, 43 anos, cadeirante, mãe de uma filha pequena, que está internada desde ontem (1), na UPA de Juazeiro, em estado grave, aguardando transferência para uma UTI. Até o momento não foi possível encontrar uma vaga, contou uma familiar.

“Pedimos as autoridades locais, incluindo a prefeita Susana, que se sensibilizem com a situação desta mãe e de seus familiares que estão no desespero para conseguir uma vaga. O estado dela é muito grave, é de urgência”, apelou a familiar.

A situação tem causado angústia e desespero na família e é mais um caso que denuncia a falta de regulação no setor de saúde na região e chama a atenção para a necessidade urgente de soluções para a carência de leitos de UTI.

Nossa equipe de reportagem enviou a situação da paciente, que está intubada, para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e Central de Regulação.

A Sesau informou que a regulação é de responsabilidade do Governo do Estado. Não é autonomia do município.

A Central de Regulação informou que a paciente Joselda Ferreira foi aceita no Hospital São Francisco, em Campo Formoso, às 13h23 de hoje (2), porém a sogra não aceitou vaga para fora.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome