Empreendedores que atuam na Vila Bossa Nova, em Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar do isolamento dos seus estabelecimentos durante os eventos realizados na orla 2, da cidade. De acordo com eles, a situação está comprometendo o funcionamento dos empreendimentos.
“Novamente a Vila Bossa Nova está sendo isolada, ficando sem acesso ao evento que vai acontecer na orla 2 neste final de semana. Sempre que interditam a orla, a gente perde de 50% a 60% do movimento, e como geralmente a montagem da estrutura dura uma semana, ficamos vários dias com o movimento fraco. E agora, com o tapume cercando o espaço onde acontecerá o evento, os visitantes não terão acesso a Vila Bossa Nova, ponto turístico de Juazeiro. Ficamos encurralados. Então, a gente perde movimento durante a montagem, durante o evento, e durante a desmontagem da estrutura. Ou seja, a gente fica de duas a três semanas com o movimento fraco para todos os lojistas”, relataram.
Os empreendedores reclamam ainda que não são avisados com antecedência sobre a realização de eventos na orla 2.
“A gente nem é comunicado dos eventos. Quando vemos, já estão levantando o tapume e interditando a orla. Só ficamos sabendo do evento no dia. Ao longo do ano a gente fica sempre com um coração na mão, nos questionando se vai fechar ou não o acesso. A gente se sente como se fosse algo pessoal, um esforço para prejudicar e para inviabilizar a atividade da Vila Bossa Nova”, acrescentaram.
Eles ressaltaram ainda que a situação já foi debatida em reunião com a gestão municipal, mas até o momento não houve nenhuma mudança
“Há cerca de um ano tivemos uma reunião com a prefeita, e com representantes da Semaurb (Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano), pedimos para que não interditassem a orla durante os eventos. Mas, do que é tratado em reunião, para o que efetivamente acontece, a distância é muito grande. Não sabemos se a prefeitura dá uma ordem e não obedecem, ou se é desorganização mesmo. Está muito difícil investir em Juazeiro. A única vez que fomos vistos como parte do evento foi no aniversário de Ivete Sangalo. Infelizmente, em Juazeiro não existe respeito com quem é trabalhador formal, por parte da gestão municipal”, finalizaram.
Estamos enviando a reclamação para a Prefeitura de Juazeiro.
Redação PNB