As mulheres da comunidade de Lagoa, distrito de Salitre, em Juazeiro, fizeram um protesto nesta quarta-feira (10), contra o serviço prestado pela empresa de transporte coletivo Joafra. Além de reivindicarem melhorias nos veículos que trafegam pela localidade, elas reclamam de uma mudança feita pela empresa no quadro de horários da linha que atende a comunidade. A mudança começou na última segunda-feira (8), por uma determinação da CSTT, o que vem prejudicando os moradores, contou uma fonte do PNB.
O ato de protesto e cidadania foi organizado pela Associação das Mulheres da Lagoa de Salitre, que exige a ampliação e renovação da frota, além da organização nos horários das rotas.
“A Joafra não está suprindo as necessidades dos moradores aqui da Lagoa do Salitre, devido a quantidade de pessoas que pegam, principalmente no carro das sete horas que atende as comunidades de Lagoa, Alagadiço e Rodeadouro e moradores das roças dessas comunidades. Agora estenderam o carro até o Sabiá, sendo que os trabalhadores chegarão atrasados e com o ônibus super lotado, em estado precário, totalmente desconfortável. Por dentro todo acabado. Em dias chuvosos os passageiros se molham e pagam o valor caríssimo de 5,60 reais”, relatou uma moradora ao PNB.
A Polícia esteve no local para garantir a segurança dos manifestantes e, segundo informações das associadas, um preposto da empresa Joafra também compareceu ao ato e garantiu que a partir desta quinta-feira (11), irá implantar um novo cronograma de horários.
Redação PNB