O Pastor José Nascimento, morador do Nova Esperança, em Juazeiro, fez contato com nossa redação para falar da sua luta com o poder público para que resolva um problema gerado por uma instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto, no fundo de um prédio que ele construiu no bairro.
Segundo o morador, a estação foi instalada no local há alguns anos e, de lá pra cá, ele amarga prejuízos e transtornos, sem que a Prefeitura de Juazeiro encontre uma solução para o problema que criou.
“Há uns 6, 8 anos que estou lutando com o SAAE por conta de uma Estação de Tratamento de Esgoto, que o órgão instalou no fundo de um prédio que construir, na primeira avenida aqui do Nova Esperança. Trabalhei a vida toda para construir um prédio e o SAAE constrói uma estação de tratamento de esgoto no fundo, por conta disso meu prédio está todo destruído, cheio de infiltração, insetos, bichos, o esgoto vaza em torno do meu imóvel. Ninguém aluga, tive que tirar minha loja de lá, minha família. Quem aluga logo entrega quando sofre com este problema”, contou o pastor.
“Já tenho mais de 150 reclamações registradas no SAAE pedindo para desentupir o esgoto, Toda semana ligo pra o SAAE. vou no SAAE e ninguém resolve o problema. Estou há muitos anos sofrendo com esta situação”, se queixou o morador.
Encaminhamos a reclamação para o SAAE.
O SAAE esclareceu que as Estações Elevatórias de Esgoto são instaladas nos pontos mais baixos do bairro onde o esgoto irá ser recolhido e encaminhado para o destino correto. Quando o prédio do referido morador do bairro Nova Esperança foi construído, a Estação Elevatória já havia sido construída no local. A autarquia se coloca a disposição para entender as reivindicações do morador e tomar as providências que sejam cabíveis.
Redação PNB