Secretaria de Educação de Juazeiro chama de “contratempo” divida com imóvel alugado da EMEI Manoel Alves da Mota

0

Depois de mães e responsáveis por alunos denunciarem a suspensão das aulas nesta segunda-feira (22), na EMEI Manoel Alves da Mota, localizada na Vila Santa Inês, distrito de Maniçoba, por falta de pagamento do prédio alugado pela prefeitura, a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro, no Norte da Bahia, se manifestou em nota.

A Seduc informou que “a prioridade da Gestão Municipal é manter as crianças na escola e esclarece que alguns contratempos resultaram no atraso da renovação do contrato de aluguel do prédio onde funciona a Emei Manoel Alves da Mota. Contudo, a Seduc está trabalhando na resolução das pendências para que as aulas sejam retomadas”.

Reclamação

Em contato com o PNB, mães e responsáveis por alunos reclamaram da situação.

“A creche está fechada por falta de pagamento, pois o imóvel é alugado, e a prefeitura está sem pagar há cinco meses. Este ano, o proprietário do prédio ainda não recebeu nenhum pagamento. Nossos filhos estão fora da sala de aula por irresponsabilidade da gestão municipal. Não há nem previsão de quando a situação será regularizada”, declarou Maria Noêmia.

Ainda de acordo com as informações, os proprietários ainda tentaram fazer um acordo com a gestão municipal, mas não obtiveram respostas.

“Antes de pegar a chave do prédio, os donos do prédio entraram em contato com a prefeitura para resolver a situação, mas como não fizeram nenhum acordo, eles tiveram que tomar essa atitude. Agora esperamos que a prefeitura pague o que deve, e que nossos filhos voltem a estudar o mais rápido possível”, acrescentou outra responsável por alunos.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome