Mais uma vez, moradores da rua Professor Luiz Cursino, no centro de Juazeiro, entraram em contato com o PNB para reclamar dos transtornos causados por dois imóveis abandonados. A reclamação é recorrente e eles pedem ao poder público que acione os proprietários para que se responsabilizem pelos imóveis.
“As duas casas abandonadas pelos seus proprietários são vizinhas e nos preocupa a situação de abandono. Tem um terreno com muito lixo acumulado, mato tomando conta, o que pode está servindo de foco do mosquito da dengue, além da proliferação de ratos e baratas, o que já observamos por aqui. O proprietário não manda podar as árvores e nem fazer limpeza. A outra é uma casa de uma família que morou na rua e há anos está abandonada. Quem se prejudica somos nós, os moradores vizinhos, dessa rua bem no centro de Juazeiro”, reclamou um morador.
Eles cobram ainda a capina na calçada das duas casas que está cheia de mato, impedindo a passagem dos pedestres.
“A prefeitura abandonou está rua. Pelas fotos vocês percebem a imundice. Mato, lixo, galhos jogados na calçada. Uma rua onde moram muitos idosos que não podem utilizar o passeio público. Uma vergonha pra nós moradores e, principalmente para a gestão pública que se auto denuncia como incompetente para realizar a limpeza desta rua central da cidade”, relatou outra moradora.
Eles voltaram também a pedir a retirada constante do lixo que se acumula na conhecida “Travessa Rosa”, adjacente a Luiz Cursino, e uma solução definitiva para o problema.
“É de dar nojo a situação deste beco. Um lixão no centro da cidade. Os coletores passam pegando o lixo das casas, colocam neste beco e vai acumulando. Alguns moradores se aproveitam da situação e jogam seus lixos a qualquer hora do dia. A prefeitura tem que arrumar uma solução definitiva para isso. É revoltante ter que pagar IPTU e não ter sequer serviços como limpeza e capina”, protestou um morador.
O PNB já encaminhou a reclamação para o órgão responsável por limpeza e capina que garantiu realizar o serviço solicitado pelos moradores ainda nesta quarta-feira (31). O responsável informou que o serviço de capina se estenderá também pelas ruas adjacentes.
Quanto aos imóveis abandonados, encaminhamos a reclamação para a SEMAURB.
Da Redação PNB