“É para ficar balançando a cabeça igual a lagartixa?”: Vereador da base de Suzana Ramos se revolta e tece duras críticas ao Secretario de Educação de Juazeiro

0

 

Na sessão desta terça-feira (13) da Câmara de Vereadores de Juazeiro, o Vereador Amadeus dos Santos usou a tribuna para relatar uma situação que considerou “absurda”, que é a falta de pagamento, pela Secretaria de Educação, aos donos de empresas e de ônibus escolares e também aos fornecedores da merenda escolar.

Pedindo aos aliados que “não lhe interpretasse mal” e se intitulando “independente”, mas também reafirmando ser aliado da Prefeita Suzana Ramos, o vereador criticou o gestor da educação municipal

“Não é porque sou aliado que vou aceitar o que esta acontecendo na Secretaria de Educação. Meu mandato é independente. Eu não devo meu mandato a seu ninguém. Quem me protege é nosso Senhor Jesus Cristo. Agora, não vou ficar calado diante de uma situação que está acontecendo em Juazeiro, que é o maior absurdo. Eu quero que o Secretário de Educação nos explique o que está acontecendo sobre o transporte escolar. Vai terminar o primeiro semestre de 2023 e os pais de família, que dependem de receber os seus valores, até hoje só receberam 15 dias”, denunciou o edil.

Amadeus dos Santos continuou criticando a gestão: “Como é que você tem um transporte, depende dele para fazer sua feira, fazer a manutenção deste transporte, pagar o combustível pra ele rodar, porque ele não roda sem combustível e vai terminar o semestre de 2023 e você só recebe 15 dias. O que está acontecendo?”, questionou.

Em seu pronunciamento, o vereador também incluiu o atraso no pagamento aos fornecedores da merenda escolar.

“E sobre a merenda escolar, o que está acontecendo? É para ficar calado? É para ficar balançando a cabeça igual a lagartixa? Eu não fico calado (…) porque meu mandato é independente. Porém sou aliado da Prefeita Suzana Ramos, sei que ela não deve estar sabendo deste absurdo que está acontecendo na Secretaria de Educação”, apostou.

Ele questionou a competência do Secretário de Educação, o advogado Wank Medrado, que julgou não está tendo responsabilidade com os colaboradores.

“O secretário de educação pode até ser um excelente advogado, mas como administrador, como secretário de educação, até este exato momento, o Dr. Wank Medrado não disse pra que veio na substituição da secretária Normeide. Irei conversar com a prefeita, irei marcar uma audiência com ela. Tenho certeza que a prefeita não está sabendo o que está acontecendo em relação a estes dois assuntos. Merenda escolar, os colaboradores estarem sem receber os pagamentos por falta de responsabilidade de um secretário, e os donos de transporte escolar”.

Amadeus finalizou sua fala, acusando “políticos” de não quererem ver o “bem do Governo Suzana Ramos”.

“Sou parceiro. Pau pra toda obra. Tô pronto pra defender o governo,    porém enxergo que existe político dentro da gestão, que pelo visto não quer ver o bem do Governo Suzana Ramos”, concluiu.

Outro vereador da base do governo, Gladson Azevedo, parabenizou o pronunciamento do colega e, também se intitulando “independente”, disse que a situação é “inadmissível”.

“Recurso garantido pelo governo federal e diversos profissionais, homens de família estarem assim sem receber”.

Veja vídeo:

Redação PNB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome