Moradora denuncia matança de cães e gatos no bairro Maringá, em Juazeiro, e pede punição para os criminosos: “A polícia não age neste tipo de crime”

0

 

Moradores do Maringá, Juazeiro, procuraram o PNB para denunciar uma matança de animais, por envenenamento, que vem acontecendo no bairro.

“Foram 5 animais, só na rua 6, nestes últimos dias. Alguns que passaram mal os tutores conseguiram salvar dando carvão. A tutora de um pincher deu queixa na delegacia, mas a polícia não age neste tipo de crime. Sequer abre investigação. Nas ruas têm câmeras e seria possível identificar esses criminosos”, disse uma moradora.

Ela contou que um vizinho ficou bastante abalado com a morte de seu pet da raça pincher.

“Ele criava o cãozinho como um filho. Era muito apegado. Ficou arrasado e não sei como vai ser, pois era o companheiro dele”, lamentou a moradora que informou também que “a matança tem atingido cães e gatos de rua e também os que têm seus tutores e andam pelas ruas do bairro. Jogam comida envenenada. Uma crueldade. Nós, que temos nossos pets, estamos assustados e revoltados. Essa matança precisa ser investigada”, concluiu.

Crime

Em 2020 foi sancionada uma lei que determina a prisão de quem maltratar animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão, e multa. O crime deixou de ser considerado de menor potencial ofensivo. Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação da lei, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa. Desde 2020, o criminoso é investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.

Redação PNB  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome