Vanessa Xavier da Silva, acompanhante de uma paciente que ficou internada no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, entrou em contato com o PNB nesta quinta-feira (29), para expor uma situação que considera “inadmissível”.
Segundo ela, durante os 5 dias em que acompanhou a irmã no hospital, observou que não havia papel higiênico nos banheiros nem para pacientes e nem para acompanhantes.
“Eu estava na Maternidade de Juazeiro com minha irmã desde domingo (25). Ela recebeu alta hoje, quinta. Nestes 5 dias, não tinha papel higiênico, nem papel toalha no hospital. Já no domingo, quando chegamos, não tinha papel. Saímos hoje, por volta de meio dia, e ainda não tinha chegado. Uma vergonha! Quando as gestantes precisam ir ao banheiro, têm que tomar banho sempre por falta de papel. Estão fazendo isso lá, usa o banheiro e tem que tomar banho. Sem falar nas mulheres que fizeram cesariana e não podem toda hora ficar tomando banho, molhando a cirurgia, toda vez que vão ao banheiro, porque não tem papel higiênico pra se limparem. A gente estava no quarto 7 do alojamento, e não acha papel higiênico em canto nenhum. Nem na recepção e nem nos alojamentos. Graças a Deus que recebemos alta e saímos logo!, relatou Vanessa.
Ela concluiu seu relato da situação vexatória opinando: “Muita gente reclamando. Situação vexatória, triste e inadmissível. Não sei se estão querendo economizar, mas deveria ter papel em todos os banheiros”, finalizou Vanessa.
Encaminhamos a demanda para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o órgão reconheceu a falta do material.
“A Secretaria de Saúde (Sesau) esclarece que houve um atraso nas entregas do material citado, mas a secretaria já tomou as providências para a resolução da demanda”.
Redação PNB