Ainda sem transporte escolar, alunos do distrito de Maniçoba, em Juazeiro, questionam: “A prefeitura não teve tempo de resolver esse problema?”

0

 

O serviço de transporte escolar de Juazeiro, no Norte da Bahia, continua sendo afetado pelos atrasos no pagamentos dos proprietários dos ônibus. Devido ao problema que se estende por meses, uma parte dos alunos das escolas municipais e estaduais do município estão perdendo as aulas.

Em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (10), alunos do distrito de Maniçoba, relataram que ainda não conseguiram retornar para as salas de aula.

“As aulas do segundo semestre já começaram, mas nós que residimos na zona rural, continuamos sem poder ir para a escola, por falta de transporte escolar. Os alunos estão perdendo vários assuntos e sendo muito prejudicados. Ficamos semanas sem aula por conta do recesso, a prefeitura não teve tempo de resolver esse problema? Quando o serviço será retomado? Exigimos respostas e providências”, cobraram.

O PBN recebeu ainda informações sobre uma manifestação de alunos que está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (12), para cobrar à Secretaria de Educação e Juventude, a regularização do serviço. O ato deve ter início às 8h, na Praça Dedé Caxias, no centro da cidade.

Encaminhamos as reclamações para a Seduc. Em resposta, o órgão informou que “a informação não procede, pois o transporte escolar funcionou normalmente nesta segunda-feira (10), primeiro dia de aula após o recesso, realizando o serviço de deslocamento dos alunos e professores, na localidade em questão. A Seduc informa ainda, que por motivo de falha mecânica, o ônibus da rota 296 não pôde rodar neste primeiro dia de aula, mas a situação já foi normalizada e vai funcionar normalmente nesta terça-feira (11)”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome