“Inépcia do ordenamento urbano na cidade”: Moradora do Maringá, em Juazeiro, denuncia formação de lixões em terrenos abandonados e cobra ação do poder público

0

 

Uma moradora da Rua Patativa do Assaré, Rua 7, bairro Maringá, em Juazeiro, entrou em contato com nossa redação para denunciar os terrenos abandonados que estão virando verdadeiros lixões na via pública.

A moradora, que pediu para não ser identificada, disse que a situação é antiga e cobrou uma solução do poder público. Ela também reclamou da falta de limpeza e capina nos terrenos.

“Tal situação é antiga e corriqueira. Há anos que os terrenos abandonados viraram depósito de lixo a céu aberto. Não trata-se apenas da questão estética, mas de segurança e saúde pública. Todo tipo de lixo e entulho vem sendo descartado nesses terrenos, assim como, o crescimento do mato que torna-se esconderijo de bandidos e malfeitores”.

A moradora ressaltou ainda que a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano já tem conhecimento da situação.

“Cabe ressaltar, que vários moradores já foram pessoalmente fazer a denúncia na SEMAURB e ouviram a mesma desculpa de sempre, de que não sabem quem são os proprietários dos terrenos, e que estão fazendo mapeamento (sendo que todo mundo do bairro sabe quem são os donos), o que só comprova a inépcia do ordenamento urbano na cidade”, relatou.

A crítica da moradora se estende também as pessoas que descartam lixo irregularmente nas vias públicas e ao representante do bairro.

“Vale ressaltar ainda, a falta de senso de coletividade dos moradores que descartam lixo de forma irregular, prejudicando a saúde e segurança de toda a população. O vereador do bairro nunca tomou nenhuma providência”, concluiu a moradora.

Estamos encaminhando a denúncia para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome