Mesmo com a proibição da venda e consumo de bebidas, alcoólicas ou não, em garrafas, copos de vidro ou similares, nas áreas da Avenida Adolfo Viana e Orla I e II, durante os dias de festa em comemoração aos 145 anos de Juazeiro, o circuito ficou tomado de recipientes de vidro.
Como se observa no vídeo abaixo, enviado por um leitor do PNB.
“Um mar de garrafas de cerveja em todo o circuito. Proibiram, mas não fiscalizaram. Um risco grande para quem participa da festa. Que no sábado, quando haverá mais trio na avenida, haja fiscalização”, alertou o leitor.
A medida de segurança está estabelecida no decreto municipal Nº 618/2023, que determinou a proibição a partir das 18h do dia 13 de julho até às 6h do dia 17 de julho de 2023.
“Essa medida tem como objetivo principal garantir a integridade física dos cidadãos, buscando prevenir situações de perigo e lesões graves. O uso de recipientes de vidro para o consumo de bebidas pode representar riscos significativos à segurança dos participantes, especialmente quando há consumo excessivo e manuseio inadequado dos vidros”, destacou o Secretário de Ordenamento Urbano de Juazeiro, Islédio Bandeira.
De acordo com o decreto, o descumprimento acarretará em autuação e multa ao comerciante, além da apreensão dos materiais”, informou a Semaurb.
O decreto também proíbe a utilização de espetos pontiagudos na comercialização de churrasco, em todo o circuito festivo e em seu entorno.
Redação PNB