Em dezembro do ano passado, o Portal Preto No Branco publicou uma reportagem em que moradores do bairro Cajueiro denunciaram uma suposta invasão ao prédio onde funcionou por muitos anos as Casas Messe de Amor e Rosa Menina.
“O prédio é tombado desde 1980 e está desativado desde a gestão passada”, informou um morador.
Eles acusaram um ex-funcionário da prefeitura de ter iniciado uma obra no imóvel que seria do município de Juazeiro.
À época, provocada pelo PNB, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), esclareceu que estava ciente da situação e todas as medidas jurídicas cabíveis já estavam sendo adotadas para averiguar a suposta invasão do espaço.
Anteriormente, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro informou a nossa redação que iria “encaminhar os fiscais para analisar a situação”.
Nesta quinta-feira (19), os moradores voltaram a entrar em contato com nossa redação para informar que a obra de intervenção no prédio “está a todo vapor”.
“As construções estão vindo do muro pra frente pra ninguém perceber. Quando se derem conta a obra tá feita. O prédio já foi todo destelhado e dentro está cheio de material de construção. Soubemos que a área onde funcionava a Rosa Menina já foi vendida a uma senhora. Um patrimônio público de Juazeiro. Ganharam o prédio tombado no grito e a prefeitura permitiu”, protestou um morador.
Estamos buscando esclarecimentos sobre a situação do imóvel junto à Prefeitura de Juazeiro.
Nós não conseguimos contato com o responsável pela obra.
Relatos anteriores
“Ele invadiu o prédio onde funcionava a Messe de Amor e botou alguns funcionário lá dentro. A intenção dele é derrubar todo o prédio para construir casas e lotear. Ele diz que agora é o dono, já que a casa estava abandonada. Ele está se apropriando do prédio na ‘cara dura’. Botaram grades nas portas para ninguém entrar. Tem algumas pessoas desmatando o matagal que fica no fundo do prédio. Estão, inclusive, derrubando pés de Juazeiro e uma mangueira. Além disso, já estão destelhando o prédio e até o forro do prédio já derrubaram todo”, contaram.
“Esse prédio fica localizado em frente a um dos melhores condomínios de Juazeiro. Como que a prefeitura deixa um prédio desse abandonado, para pagar aluguel caro em outro lugar, podendo está usando esse local, que é nosso? Quando entramos em contato com a gestão municipal, fomos informados que a reforma do prédio já estava em processo licitatório, para que a Messe de Amor voltasse a funcionar no local. Mas agora não sabemos o que vai acontecer, após essa invasão”, acrescentam.
Redação PNB