Muriçocas atormentam juazeirenses e Saae informa que “as equipes prosseguem com aplicação de cal nos canais”

0

 

Após diversas reclamações de moradores de Juazeiro sobre a proliferação de muriçocas nos bairros da cidade, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informou que “têm fortalecido a limpeza dos canais com a aplicação do Óxido de Cálcio, popularmente conhecido como cal”,

Nesta quarta-feira (19), as equipes aplicaram o produto no Riacho Macarrão, canal urbano que passa por vários bairros da cidade, afirmou o SAAE.“A aplicação do cal elimina as larvas que geram as muriçocas e, por ser um produto biodegradável, não agride o meio ambiente. A programação segue a limpeza dos canais, pois, o produto só pode ser aplicado após a limpeza. Após a etapa atual, que segue o entorno próximo à Lagoa de Calu, as equipes irão atuar no bairro Novo Encontro”, informou o SAAE.Reclamações

Moradores dos diversos bairros da cidade procuram, recorrentemente, o PNB para reclamar do problema.

“As muriçocas voltaram e com força total. O que aconteceu?”, esse foi um dos questionamentos que chegaram ao PNB.

A leitora Cristina Oliveira, moradora do centro de Juazeiro, interpelou a gestão municipal sobre o trabalho de combate as muriçocas, um problema antigo e que sempre atormentou os moradores dos diversos bairros da cidade.

“Nos últimos meses sentimos que as muriçocas tinham diminuído consideravelmente, para alívio dos juazeirenses. Mas elas voltaram a atormentar. O que houve? relaxaram nas ações de combate que vinham dando tão certo? Estas ações precisam ser contínuas”, completou Cristina.

Josenilda Souza, moradora do São Geraldo, também se queixou da proliferação do mosquito e questionou: “O que é bom dura pouco. No início desta gestão eles deram um jeito e as muriçocas sumiram. Fizeram até propaganda deste feito. Mas elas voltaram a atacar e, após muitas reclamações, acertaram novamente no combate. Passamos uns meses livres delas, mas agora estão de volta e tá um tormento. Chega a noite e elas invadem e infernizam nosso sono. Baixaram a guarda?”, comentou a moradora.

José Luiz Cruz, morador do Novo Encontro, apontou uma possível causa: A falta de limpeza dos canais.

“Os canais que cortam aqui o nosso bairro estão sujos, o que favorece a proliferação das muriçocas. A prefeitura precisa agir na limpeza e manter estes canais limpos, além de fazer as outras ações de combate. A população sofre com as muriçocas e o trabalho para impedir que elas ganhem força não pode parar não. Pedimos que intensifiquem este trabalho”, reivindicou o morador.

 

Redação PNB, com informações Ascom/SAAE       

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome