Após ONG baiana retirar foto e nome de Daniel Alves da fachada, leitores do PNB questionam: “A estátua de Juazeiro sai quando?”; retirada da homenagem divide opiniões

0

 

Após a ONG Instituto Liderança, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador, retirar a foto e o nome do jogador juazeirense Daniel Alves da sua fechada, alguns moradores do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a cobrar a retirada da estátua do lateral direito da orla 2 da cidade. O atleta está preso na Espanha desde janeiro sob acusação de ter estuprado uma jovem de 23 anos, e deverá ser julgado nos próximos meses.

Nas redes sociais do PNB, alguns internautas criticam a permanência da homenagem feita ao jogador na sua cidade natal, enquanto outros defendem que a gestão municipal deva aguardar o julgamento do lateral.

Veja alguns comentários:

“Só falta tirar a estátua lá da orla”

“A estátua de Juazeiro sai quando?”

“Podiam derreter a estátua e fazer uma de alguém que tenha contribuído para o engrandecimento de Juazeiro”.

“Poderiam aguardar o cara ser condenado de fato (obter nota de culpa) para tomarem qualquer iniciativa”

“Só JUAZEIRO continua homenageando ESTUPRADOR”

“Só falta a @prefeituradejuazeiro tirar a estátua desse ser da orla da cidade”.

“Já era pra ter tirado há muito tempo a estátua? Ele não merece. Estuprador nenhum merece ser exaltado”

“E a prefeitura de Juazeiro tá esperando o que para retirar a estátua de um cara que já foi acusado e está prestes a ser condenado por estupro?”

“A prefeitura deve tá esperando a condenação, porque todos são considerados inocentes até que se prove o contrário”.

Protesto

No último dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, a estátua que homenageia Daniel Alves, amanheceu com um saco plástico cobrindo a cabeça, como forma de protesto. Até o momento a gestão municipal não se manifestou sobre o assunto.

A escultura em homenagem ao jogador juazeirense Daniel Alves, de autoria do artista plástico mineiro Leo Santana, foi instalada na orla 2 de Juazeiro em dezembro de 2020.

ONG Lauro de Freitas

O Instituto Liderança, levava o nome do atleta desde 2021, quando o jogador assumiu o espaço.

De acordo com o Uol Notícias, depois da prisão de Daniel Alves, o instituto perdeu parcerias, principalmente com o poder público. Atualmente, o espaço de mil metros quadrados está praticamente desocupado, embora mantenha o convênio com a Prefeitura de Salvador.

De acordo com o portal, não se sabe quando ocorreu a mudança. Nas redes sociais, o nome do brasileiro ainda aparecia em coletes e na quadra em fotos ligadas ao instituto no começo deste mês.

A gestão do instituto não se manifestou sobre o caso.

Prisão

Daniel está preso na Espanha desde janeiro sob acusação de ter estuprado uma jovem de 23 anos com quem estava numa boate de Barcelona, em dezembro. A mulher disse que o atleta forçou uma relação sexual no banheiro do estabelecimento.

O lateral nega ter cometido o crime, mas vai a julgamento nos próximos meses.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome