Professora tem aposentadoria bloqueada, após um erro da Prefeitura de Juazeiro que cobrou dívida de IPTU de um terreno que não pertencia a idosa: “Governo desorganizado, sem respeito e incompetente”

0

 

Uma leitora do  Portal Preto no Norte da Bahia, entrou em contato com a nossa redação para denunciar um suposto erro que teria sido cometido pela Prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia, e que teria causados prejuízos financeiros para uma familiar. De acordo com ela, que preferiu não se identificar, a prefeitura entrou com uma ação judicial contra a tia dela, uma idosa de 78 anos, para cobrar uma dívida de IPTU de um terreno que não pertencia a mesma.

“Não é novidade para o povo de Juazeiro o desmantelo, a desorganização, e a falta de compromisso com a cidade e do cuidado com as pessoas, por parte da gestão municipal. Minha tia é uma mulher que paga todos os seus impostos em dia, inclusive o IPTU da sua residência. Porém, para nossa surpresa, no mês passado ela teve a conta bloqueada e a aposentadoria recolhida devido a uma ordem judicial. Só depois disso descobrimos que a prefeitura pediu ao juiz a cobrança de um débito de mais de R$ 4.000, referente ao IPTU de um terreno no bairro Piranga. Porém, o terreno não pertence a ela e nem nunca pertenceu. Por conta desse erro da prefeitura, ela foi surpreendida com bloqueio do salário dela de professora aposentada do Estado da Bahia. É uma idosa de 78 anos que teve seu dinheiro todo recolhido por conta dessa irresponsabilidade na prefeitura de Juazeiro, especificamente do setor de IPTU,” denunciou.

A leitora reclamou ainda que o erro cometido pela prefeitura, além de causar transtornos e aborrecimentos para a idosa, ocasionou ainda prejuízos financeiros.

“Além de todo aborrecimento, nós gastamos para resolver essa situação. Gastamos com advogada para agilizar o desbloqueio da conta dela, e também gastamos com o cartório para pegar o documento que provasse que o terreno não era dela. Isso sem contar com a morosidade que foi para a Prefeitura de Juazeiro fazer o reembolso do dinheiro e resolver a questão. Errou feio e ainda induziu a Justiça ao erro. Uma irresponsabilidade sem tamanho, o que prova e quero reafirmar aqui que esse governo é um governo desorganizado, sem respeito e incompetente,” finalizou a sobrinha da idosa.

Enviamos o caso para a Prefeitura de Juazeiro.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome