Seduc esclarece questionamento de professora sobre convocação dos aprovados no Processo Seletivo

0

 

Uma profissional de educação de Juazeiro, que foi aprovada no processo seletivo realizado este ano pela Secretaria Municipal de Educação, em contato com o PNB, cobrou a convocação dos professores selecionados no certame. Segundo ela, a Seduc não tem dado informações sobre as convocações.

“A Prefeitura de Juazeiro fez esse ano uma seleção simplificada para professor, divulgada no Diário Oficial. Tanto o edital de seleção, quanto o resultado da seleção aconteceram até o meio do corrente ano, porém os aprovados nessa seleção docente, até hoje, não foram convocados, e nenhuma nota saiu. Nós, professores aprovados, já tentamos entrar em contato com a Seduc, mas não obtivemos respostas. Então, pelo nosso entendimento, essa seleção foi somente para dizer que fez seleção e que estão cumprindo os conformes do Ministério Público, que é o de existir contratação por seleção. Nós, aprovados, precisamos trabalhar e nada é feito com relação a nossa convocação. Precisamos trabalhar, não fizemos seleção só por fazer ou para alimentar caprichos de Prefeitura de Juazeiro. Mais uma vez, a gestão descomprometida com o povo e principalmente com a classe de professores. Com emprego não se brinca,” disse a professora.

Nós procuramos a Secretaria de Educação e Juventude e o órgão informou que “cerca de 600 candidatos já foram convocados por meio de 14 convocações já realizadas através do processo seletivo. A Seduc reitera que o critério de convocação ocorre conforme diretrizes estabelecidas no edital, publicado no dia 24 de fevereiro. A Seduc esclareceu ainda, que o processo seletivo corresponde ao preenchimento de vagas consideradas reais e cadastrado reserva, relacionados à substituição de profissionais que, por algum motivo, não se encontram em exercício.”

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome