Nesta sexta-feira (26), comerciantes informais que foram habilitados para trabalhar no Carnaval do município de Juazeiro, em contato com o Portal Preto no Branco, reclamaram que alguns barraqueiros trabalharam no escuro e houve instabilidade no fornecimento de energia elétrica no circuito da festa.
Eles acusaram a organização do evento de não ter cumprido o acordo de ofertar o serviço.
O PNB procurou a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano e o órgão informou “que forneceu os kits elétricos para instalação nas barracas, no entanto, a conclusão da ligação elétrica é realizada pela Neoenergia Coelba. O processo de ligação está em andamento, com previsão de conclusão para hoje, conforme informado pela empresa.”
Reclamação
“Ontem foi aquela agonia, porque ficamos sem energia por várias vezes. Deixamos de ganhar o dinheiro por conta dessa situação. A prefeitura garantiu que colocaria a energia para a gente, mas não colocou da maneira que deveria. Além disso, quem estava com suas barracas na Praça da Bandeira trabalhou no escuro, pois até a iluminação pública estava oscilando”, reclamam.
“Divulgaram que este ano reduziram o valor do credenciamento, mas não adianta baixar a cobrança do ponto e deixar a gente sem energia. Esse problema está acontecendo com barraqueiros de todo o circuito do carnaval. Teve barraqueiros que perderam eletrodomésticos devido às quedas de energia. Até agora estamos sem energia, perdendo nossas mercadorias, pois não temos como ligar os freezers. Estamos muito decepcionados com essa situação e pedimos providências urgentes”, cobram.
Redação PNB



