Moradores da comunidade de Gangorra, distrito do Junco, em Juazeiro, continuam reclamando de problemas com o fornecimento de energia pela Coelba. Segundo diversos moradores que voltaram a procurar o PNB nesta sexta-feira (26) uma equipe foi até a localidade, mas não resolveu o problema.
“Vieram só olhar, mas não solucionaram o problema,” disse uma moradora.
“Estamos aqui no interior há 7 dias sem energia e só contando os prejuízos. Um descaso que a Coelba está fazendo com a gente. Estamos perdendo toda feira do mês, carnes, frango. Tem idosos que precisam de refrigeração para os medicamentos que usam e estão prejudicados. Um sufoco, uma judiação que a Coelba vem fazendo com os moradores da Gangorra,” desabafou uma moradora.
Ainda segundo os moradores, a empresa tem justificado as condições da estrada, após as chuvas, como empecilho para a equipe chegar até a localidade.
“Estamos indignados com a Coelba, que sabe muito bem o caminho de cobrar a conta, mas não vem nos atender numa situação desta de dias sem energia. Eles vem, olham e voltam sem fazer nada. Se tem uma poça de lama, não querem botar o carro. Os urubus estão fazendo a festa, pois estamos jogando comida podre fora. Um prejuízo terrível,” relatou outra moradora.
“Meu gol, que é baixo, entra e a Picap Strada deles não? É feita de açúcar? Assim fica difícil atender ao interior, pois não há asfalto para todas as localidades não. Veio uma equipe aqui e voltou e soubemos que o chefe disse para não colocar o carro na lama para não danificar.
Nós ouvimos, novamente, a Coelba que disse já ter tentado atender a esta comunidade por diversas vezes. “Porém as condições de acesso estão muito comprometidas e as equipes não conseguem chegar. Hoje, novamente, já estamos com profissionais em deslocamento para tentar realizar o serviço.”
Reclamação anterior
“Nós da comunidade de Gangorra Salitre, já estamos há uma semana com quedas de energia, seguidamente. Só basta ficar bonito pra chover. Noites sem dormir, alimentos perdidos, idosos e crianças sofrendo com as quedas de energia. A Coelba veio uma vez, mas não resolveu nada. Essa noite não foi diferente e foram muitas as oscilações de energia. Comerciantes com prejuízo e já tem relatos de equipamentos danificados. Um drama que estamos vivendo!”
Ontem (25), o PNB procurou a Coelba. Em resposta, a distribuidora informou que “em decorrência das fortes chuvas e ventos, associadas a descargas atmosféricas, que atingiram Juazeiro, a Neoenergia Coelba reforçou efetivo de profissionais em campo para atender as ocorrências relacionadas à adversidade climática na região. A maioria das situações estão relacionadas a interferência de fatores externos sobre a rede de distribuição de energia, o que aumenta a complexidade do serviço devido a extensão dos danos. Alagamentos, vias obstruídas e desabamentos estão sendo registrados em diversas localidades, dificultando o deslocamento das equipes. A Neoenergia Coelba reforça que as equipes já estão trabalhando no sistema elétrico que atende a Comunidade Gangorra Salitre, distrito de Junco, para atender solucionar a situação. Os profissionais não estão medindo esforços para normalizar todos os consumidores no menor tempo possível”.
Redação PNB/ Foto ilustrativa



