O ano letivo de 2024 terá início nesta quarta-feira (07) no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Apesar disto, os alunos da Escola Municipal Lúcia Carmem Sobreira, na comunidade do Horto, no distrito do Salitre, ainda não poderão retornar para as salas de aula, segundo os responsáveis pelos estudantes.
Em contato com o Portal Preto no Branco nesta terça-feira (06), uma mãe de alunos informou que o início das aulas foi adiado porque a gestão municipal ainda não realizou a entrega da escola, que passou por uma ampliação e requalificação.
“Enquanto todos os outros alunos vão retornar para as suas escolas amanhã, nossos filhos vão ficar atrasados. Fomos informados de que as aulas ainda não vão começar, porque a inauguração da escola não foi feita, sendo que a obra já foi concluída. Nossos filhos não terão nem aulas online. Essa reforma começou em 2022, e em 2023 os alunos tiveram que estudar em uma casa alugada. Agora que a reforma foi finalmente concluída, não inauguram. Só disseram que não entregaram a escola por conta da chuva, pois as estradas não estavam boas para o pessoal das outras comunidades vir no dia da inauguração. Mais uma vez nossos filhos são prejudicados pela falta de planejamento da Secretaria de Educação de Juazeiro”, critica.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, A Seduc declarou que “a informação não procede. A unidade de ensino seguirá regularmente com o início das aulas referente ao ano letivo de 2024, recepcionando toda comunidade escolar nesta quarta-feira (7), conforme estabelecido no calendário pedagógico municipal”.
Redação PNB



