“Mais uma vez, a lancha que leva os alunos para a escola quebrou”: reclama mãe de aluna que reside na Ilha do Quipá, em Juazeiro; Seduc responde

0

Em vídeo enviado ao Portal Preto no Branco, a mãe de uma aluna que reside na Ilha do Quipá, no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, reclamou que, mais uma vez, a lancha escolar que realiza o transporte dos alunos está quebrada. De acordo com ela, a situação é recorrente, devido à falta de manutenção na embarcação.

“Mais uma vez, os moradores da Ilha do Quipá estão tendo que levar seus filhos para a escola nas suas próprias embarcações. Mais uma vez, a lancha que leva os alunos para a escola quebrou. Em quatro anos de gestão, a prefeita Suzana Ramos não realizou nenhuma vistoria nesta lancha. Quando a embarcação quebra, eles passam de 2 a 3 meses para ajeitar. Quando conserta, passa 2, 3 meses e quebra outra peça. Quem pode levar seus filhos nas próprias embarcações leva, mas muitas crianças estão deixando de estudar porque muitos pais não têm tempo. A gente está pedindo socorro. A educação é um direito de todo mundo. O interior de Juazeiro foi abandonado por esta prefeita. Em um ano, a lancha quebra mais de 3 a 4 vezes. O povo está cansado”, criticou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude. Em nota, a Seduc informou que “apurou a situação apontada e informa que o veículo em questão apresentou a necessidade de manutenção na hélice da embarcação, evitando, previamente qualquer situação de risco na prestação do serviço de transporte escolar. A Seduc reitera que, a partir desta quarta-feira (28), a oferta do serviço será normalizada”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome