O professor Francisco de Assis voltou a procurar o PNB para reclamar do sistema de esgotamento sanitário na Travessa José Matias e ruas adjacentes do bairro Maringá, em Juazeiro. A situação é recorrente e, com as chuvas, os transtornos aumentam, reclama o professor.
” Esta é a situação de hoje, dia 4 de março. Mais uma vez, a rede de esgoto está obstruída na Travessa José Matias e ruas adjacentes. A água do esgoto se mistura com a água da chuva. Ficamos a 300 metros do Hospital Regional de Juazeiro e estamos em um período de dengue. Até quando teremos que conviver com isso?” questionou o morador.
Outra moradora do Maringá também reclamou de esgotos estourados e pediu providências ao SAAE.
“Mais uma vez estamos pedindo ajuda para resolver um problema que está acontecendo no saneamento da rua 9. Já há alguns dias os esgotos estão estourados nas portas dos moradores. Na noite passada, vi aqui o que eu nunca tinha presenciado em 29 anos que moro no bairro. Depois da chuva, com os bueiros entupidos, a água de esgoto retornou pelos ralos dos banheiros da minha residência. Meu corredor está cheio de água de suja. O SAAE faz descaso, pois se liga para que venham resolver a situação, a resposta é que devemos aguardar. O perigo de contaminação é bem visível, quando se tem água suja dentro da nossa casa. Tenho crianças, uma de 1 ano e outra de 9 anos e peço providências ao SAAE. Que venham resolver essa situação,” reivindicou a moradora.

Estamos encaminhando as reclamações para o SAAE.
Redação PNB



