Usuário do Centro Pop, em Juazeiro, é flagrado danificando uma residência e vizinhos voltam a reclamar de transtornos: “Não temos mais paz”

0

 

Moradores da Rua Visconde do Rio Branco, centro de Juazeiro, voltaram a procurar o PNB para pedir que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, responsável pelo Centro Pop, adote providências em relação ao espaço que atende pessoas em situação de rua.

O Centro Pop funciona em uma casa alugada na Visconde do Rio Branco. Segundo os moradores, na semana passada um usuário do serviço danificou a luminária de uma residência. Eles contam ainda que situações como esta são corriqueiras e estão causando vários transtornos à vizinhança.

“Estamos vivendo o descaso com esse órgão da prefeitura que acolhe pessoas de rua. Alguns, como mostra a filmagem, danificam a propriedade alheia, jogam pedras nos portões, sujam as calçadas, pois quando recebem lanche, comida e não querem, jogam nas nossas portas. Aqui já aconteceram vários roubos nas casas. Nós, moradores antigos da rua, não temos mais paz. Pedimos que resolvam esta situação ou disciplinando, educando essas pessoas ou mesmo transferindo para outro lugar. Sabemos que o imóvel foi alugado para beneficiar algum amigo ou apoiador da campanha, mas já passou de todos os limites das regras de convivência, que era isso que deveria ser repasso para os usuários. Este centro deveria, além de alimentar, orientar, conscientizar e até encaminhar para algum trabalho,” reclamou uma moradora.

“Já sofremos muitos danos e os coordenadores nada resolvem, nem a prefeita, que já sabe da situação, também não toma uma atitude. Agora quero saber se a gente depredasse o Centro Pop? Será que ficaríamos impunes?” questionou outro morador da rua.

As câmeras de segurança registram a ação do usuário do centro quebrando a luminária.

Estamos enviando a reclamação para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

Reclamação anterior

“Está cada dias mais difícil a situação de nós moradores, vizinhos do Centro Pop. Vejam a nossa realidade. Não temos sossego com muitos deles dormindo nas calçadas, urinando, brigando uns com os outros e até praticando furtos em nossas residências. Essa prefeita tem que entender que desta forma fica impossível a convivência. Aqui não é o lugar adequado. Dizem que tem uma chácara alugada e porque que eles estão aqui? Até porque eles passam a noite no relento, nas calçadas”, relatou a moradora.

Ela disse ainda que os furtos aumentaram na região.

“Eles entram nas casas. Isso aqui é constante. Vivemos assombrados. Muitas casas já foram roubadas”, contou.

A moradora nos enviou um vídeo em que um dos atendidos pula o muro do Centro Pop e sai levando uma enxada de uma residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome