Usuária reclama da falta de profissionais e de medicamentos na UBS de Lagoa do Boi, em Juazeiro; SESAU responde

0

A usuária Daniela de Jesus entrou em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de profissionais e atendimentos na Unidade Básica da comunidade de Lagoa do Boi, no distrito de Pinhões, na zona rural do município Juazeiro, na região Norte da Bahia.  

“Gostaria de expressar aqui a minha indignação com a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Lagoa do Boi. Não tem enfermeira, não tem vacinadora e também não tem recepcionista. Além disso, o posto está sem medicamento. Sem falar que também estamos sem ter nenhum procedimento odontológico por conta de um aparelho que está quebrado”.

Daniela contou ainda que a UBS está passando por uma requalificação, ainda sem data para conclusão.

“Por conta da reforma, os serviços da UBS foram transferidos para uma casa próxima da UBS, mas praticamente nada está funcionando. Espero que, quando terminar a reforma, a comunidade tenha um atendimento digno”, acrescentou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde. Em resposta, a SESAU informou que “o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde da Lagoa do Boi está ocorrendo normalmente. A Secretaria esclarece que a enfermeira da unidade precisou se afastar, porém já foi substituída. Em relação à técnica de enfermagem, ela está de atestado médico. A Sesau se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome