Uma profissional de saúde da rede municipal de Juazeiro, em contato com a redação do PNB, nesta sexta-feira (8), informou que, mesmo já tendo passado do quinto dia útil do mês, até o momento, alguns servidores não receberam os salários. Segundo ela “a prefeitura escolhe quem vai ou não receber salário.”
“Ontem, 7, foi o quinto dia útil do mês, mas ainda não recebemos o salário. Sou profissional efetiva de Juazeiro-BA, vinculada à Secretaria de Saúde. Eu e alguns outros colegas não recebemos, embora temos informações de que alguns servidores tenham recebido. Não é a primeira vez que a prefeitura ‘escolhe’ quem vai ou não receber salário no quinto dia útil, mesmo sendo todos efetivos,” relatou.
Ela ressaltou as dificuldades que os servidores passam quando os salários atrasam e das contas, já atrasadas, que precisa pagar.
“No Dia Internacional da Mulher e o presente que ganhamos da nossa representante mulher do município (a prefeita) é salário atrasado! Estou sem gasolina, precisando fazer supermercado, pagar aluguel e demais contas, mas parece que não sou digna de receber salário na data limite, como alguns colegas. Outros profissionais dentro da Secretaria de Saúde estão na mesma situação que eu,” disse a profissional.
Encaminhamos a situação para a Sesau e o órgão informou que “houve um problema com a transmissão do banco e que está tomando as medidas cabíveis.”
Redação PNB



