Família denuncia falta de medicações e leite adequado para bebes com APLV internados na Unidade de Urgência Pediátrica de Juazeiro; Sesau se manifesta

1

 

Um familiar de bebês gêmeos que estão internados na Unidade de Urgência Pediátrica (UPED), Hospital da Criança, em Juazeiro, em contato com o PNB, nesta segunda-feira (18), denunciou a falta de medicamentos na instituição e também do leite indicado para crianças com APLV- alergia alimentar causada pelo sistema imunológico de um bebê que reage a proteínas do leite de vaca.

“O hospital não fornece o leite indicado para os pacientes com APLV, o que seria uma obrigação já que o pacientes estão internados lá e eles deveriam fornecer a alimentação adequada. Eles já tiveram internados no Dom Malan e lá forneceram o leite adequado,” informou a familiar.

Ainda de acordo com ela, no hospital também faltam medicamentos básicos como antibiótico e analgésico.

“As crianças deveriam ter iniciado o antibiótico, via oral, na sexta-feira (15), como prescreveu o médico. Não disseram nada. Somente quando o estagiário chegou e perguntou porque não havia ainda iniciado a medicação Azitromicina e olhou no prontuário, foi que viu que não tinha este antibiótico no hospital. Eu tive que sair para comprar no domingo. Ontem a noite também não tinha paracetamol. Ali não parece um hospital, mas uma galeria de crianças, sem estrutura nenhuma,” criticou.

Nós encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde.

O órgão “lamentou o transtorno da mãe, com os dois filhos necessitando de atendimento médico e ressalta que um dos pacientes já teve alta médica e que as medicações informadas não estavam no contexto do tratamento.”

A Secretaria enfatizou ainda “que a informação dada à mãe foi equivocada. Sobre o leite, a Sesau esclarece que a unidade pediátrica dispõe de alimentação adequada e indicada para cada paciente, porém a Secretaria aguarda a entrega do leite específico indicado para a alimentação das duas crianças, por parte do fornecedor.”

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. A pior gestão dos últimos tempos essa de Suzana. Conseguiu superar a de Paulo Bonfim em incompetência. A eleição vem aí. Vou esperar ela passar no meu bairro pedindo votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome