A usuária da UBS do Residencial Juazeiro III, em Juazeiro, Sara Gama da Silva, 22 anos, em contato com o PNB, nesta terça-feira (19), relatou que procurou a unidade, após apresentar sintomas de dengue, mas não foi atendida pela médica da UBS.
“A gente chega aqui por volta das 14h30 e a médica vai embora. Saiu no bom carro dela e não atendeu ninguém. Não tem atendimento. Tem uma semana que eu estou indo na UBS. Estou doente com dengue, não posso trabalhar, preciso do atendimento e não estou sendo atendida,” disse a usuária.
Procurada pelo PNB, a Secretaria de Saúde (Sesau) lamentou a situação da usuária e esclareceu “que a médica precisou sair devido a uma emergência pessoal. Foi solicitado que a paciente passasse na sala de triagem para pré-atendimento, porém a mesma não aceitou. Antes de ser orientada a buscar atendimento em outra unidade, a usuária se excedeu com as outras profissionais da unidade e saiu do local.”
Redação PNB



