Na última segunda-feira (18), durante o programa Preto No Branco na Transrio FM, Jonatas Nogueira, morador do loteamento Monte Serrat, em Juazeiro, chamou atenção do poder público para um lixão que vem se formando ao lado do canal que corta o bairro.
Em resposta ao morador, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) esclareceu que, se tratando de terreno baldio, após a notificação da Semaurb, o proprietário tem 10 dias para fazer a limpeza. Se após esse prazo, o serviço não for feito, o dono pagará multa, conforme Lei 018/2016 e a Sesp fará a retirada do entulho.

Reclamação
“Moradores de outros bairros estão jogando todo tipo de lixo e entulhos aqui no final da rua Calabar, ao lado do canal e da praça. A situação está crítica, pois além do odor, o lixão está atraindo ratos e baratas. Estas pessoas precisam ser identificadas e punidas,” observou Jonatas.
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informou que, “diariamente, as equipes de fiscalização estão em campo para monitorar e coibir práticas irregulares. A Semaurb conta com a colaboração de todos para denunciar por meio do telefone 74 3612 3570 qualquer atividade suspeita, para identificar e responsabilizar os infratores. O número também é WhatsApp.”
Redação PNB




Ele resolveu o problema dele. Jogou tudo no asfalto.