Um leitor do Portal Preto No Branco reclamou da falta de limpeza na Unidade de Pronto Atendimento- UPA de Juazeiro.
Ele deu entrada na unidade na noite de ontem (2) e conseguiu registrar, em vídeo, a sala onde os pacientes estavam sendo medicados. No vídeo é possível observar o piso molhado, segundo o usuário de urina, e sujo de vômito. Ele também criticou a situação das cadeiras “quase criando bichos” e disse que, enquanto ficou na sala, por cerca de uma hora, o local não passou por limpeza.
“As cadeiras quase criando bichos. O vômito ali, mal cheiro tomando de conta (…) o paciente jantando. Mais de uma hora assim, sem passar uma equipe de limpeza, já está é secando,” observou.
Necessário reforçar que qualquer unidade hospitalar é um local com alto índice de concentração de bactérias, vírus e outros micro-organismos prejudiciais à saúde. Por isso, exige uma limpeza frequente dos ambientes pois esta é uma medida preventiva contra a propagação de infecções. A limpeza constante remove qualquer resquício de contaminação, preservando a saúde e o bem-estar dos pacientes e também dos profissionais que atuam no local.
Estamos encaminhando a reclamação para a Secretaria de Saúde.
Redação PNB



