A diretora da Escola Prisma, Claudia Menezes, enviou ao PNB, uma carta de repúdio à gestão municipal pela falta de providências relacionadas à segurança no trânsito em frente à instituição de ensino infantil, localizada no bairro Jardim Vitória, em Juazeiro.
No documento, endereçado a Prefeita Suzana Ramos, a gestora escolar critica “a falta de ação e comunicação da Prefeitura que não só ignora os apelos de uma comunidade
preocupada com a segurança de seus membros mais jovens e vulneráveis, como também
questiona o compromisso do governo municipal com o bem-estar e a segurança pública.”
A diretora cobra providências imediatas e relata que a “gravidade da situação, que já resultou em acidentes, coloca em risco constante a vida de inúmeras pessoas,” alertando ainda para a necessidade urgente de se “prevenir qualquer tragédia anunciada e garantir um ambiente seguro para nossas crianças e toda a comunidade escolar.”
Confira:
Prezada Prefeita Suzana Ramos,
Esperamos que esta carta encontre Vossa Excelência bem. Nós, da direção da Escola Prisma, localizada na Rua Jardim de São Vicente, S/N – Jardim Vitória, Juazeiro-BA, após termos enviado uma comunicação em 29 de fevereiro de 2024, sobre a crítica situação de segurança no trânsito em frente à nossa instituição, nos vemos compelidos a expressar nosso profundo desapontamento e repúdio pela ausência de resposta e ação por parte desta Prefeitura.
Desde nossa última comunicação, destacando a urgente necessidade de intervenções para
garantir a segurança de crianças, pais, funcionários e da comunidade escolar, não apenas
continuamos sem nenhuma medida efetiva implementada, como também não recebemos
qualquer retorno sobre nossas solicitações. Tal situação nos causa grande preocupação e
desalento, considerando o iminente risco que todos enfrentam diariamente em nosso entorno.
A falta de ação e comunicação da Prefeitura não só ignora os apelos de uma comunidade
preocupada com a segurança de seus membros mais jovens e vulneráveis, como também
questiona o compromisso do governo municipal com o bem-estar e a segurança pública.
Diante do exposto e considerando a gravidade da situação, que já resultou em acidentes e
coloca em risco constante a vida de inúmeras pessoas, vemo-nos na posição de tornar pública nossa insatisfação e preocupação. Reiteramos nosso apelo por medidas imediatas que possam prevenir qualquer tragédia anunciada e garantir um ambiente seguro para nossas crianças e toda a comunidade escolar.
Solicitamos, mais uma vez, um posicionamento oficial desta Prefeitura e um compromisso com prazos definidos para a implementação de medidas de segurança no trânsito em frente à Escola Prisma. Continuamos dispostos a dialogar e colaborar para encontrar soluções, mas não podemos permanecer indiferentes à inação que ameaça a segurança de nossa comunidade.
Aguardamos um retorno urgente e ações concretas que reflitam a seriedade e a urgência desta questão.
Atenciosamente,
Claudia Menezes Ferreira | Diretora
Redação PNB




Rapaz ela está correta essa prefeita é a pior de todos os tempos tenho vergonha de ser Juazeirense de 48 anos nunca vi isso é outra essa ria na hora da aula é ruim de mais pra passar eu tenho que ir pela outra rua do cemitério porque ali o trânsito fica travado e ela nunca fez nada pra melhorar.
Está um grande transtorno pegar meu filho na escola, pra chegar e sair da escola é uma dificuldade, os motoristas não respeitam a faixa, a sinalização da rua é precária. Uma total falta de responsabilidade dessa prefeitura, alguma coisa precisa ser feita URGENTE!
Sem condição alguma de deixar e pegar as nossas crianças em segurança. E necessária um intervenção e mudar a circulação do trânsito na rua. Temos que andar ao meio dos carros com as nossas crianças.
Mas é muita safadeza, e os puxa saco que nunca calçaram uma bota na vida posando pra foto!
Vergonha nacional essa gestão!
Com esses políticos juazeirense, jamais isso vai mudar, porque o próprio povo não muda, sabendo-se, que a única solução é fazer valas para escoamento de água da chuva exclusivamente em Juazeiro e Petrolina por não terem essa função. Chove e vem a bagunça e nenhum político faz nada, a não ser, ROUBAR
Ai o cidadão vai perder uma via que dá acesso a Raul Alves para satisfazer os pais de alunos de uma escola particular
É um absurdo o descaso da gestão Municipal. Tem uma faixa de pedestre no início da rua, sendo que o condutor ao contornar a esquina tem Tem como visualizar o pedestre, já tive de me desviar de vários atropelamentos quando utilizo aquela faixa e a outra nenhum dos motoristas respeitas, é impossível transitar de forma segura nesta rua, neste local tem moradores e tem duas escolas com inúmeras crianças. Atenção gestão, sejam mais humanos.
No mínimo a escola quer que seja interditada a rua inteira para passar somente os pais de alunos. Povo acha que por ter dinheiro Será sempre a prioridade em tudo kkkkk